GeoAnalytics: O que é e as maiores vantagens!

O Qlik Sense é a mais completa ferramenta de Business Intelligence do mercado e uma poderosa aliada de grandes empresas na busca por melhores resultados. Um de seus recursos mais importantes – e que contribui na conquista de tal reputação – é o GeoAnalytics, que permite o cruzamento e análise de dados georreferenciados, além da formulação de mapas e visualizações cada vez mais completas. 

 

 

Quem faz uso do GeoAnalytics – ou do Qlik Sense como um todo -, sabe que das vantagens que ele tem. Primeiramente, para a empresa em que trabalha, que desfruta de aplicações mais completas e que podem vir a ser decisivas na formulação de estratégias. Além disso, configura também um recurso interessante a ser explorado pelo profissional, porque o trabalho que entrega fica refinado e trata-se de uma capacidade ambicionada pelo mercado.

 

Afinal, é comum, para uma empresa, ter que formular uma estratégia que depende de informações relacionadas à localização. Com o uso do GeoAnalytics, é possível descobrir potenciais conexões geográficas de enorme importância. Estas, sem tal ferramenta, poderiam continuar ocultas.

 

3 VANTAGENS DE SE USAR O GEOANALYTICS

Como já foi dito, o GeoAnalytics ajuda na elaboração de mapas formados por dados geoanalíticos levando a uma descoberta de conexões e conhecimentos que não seriam alcançados de outra forma. Obter tais resultados acarreta várias vantagens e resultados positivos para uma empresa ou instituição. Entre eles, os principais são:

 

1. Decisões mais completas para uma localização específica

Diversas empresas se deparam frequentemente com a necessidade de formular estratégias que dependam de informações geográficas. Em especial, as grandes que possuem atuação em várias localidades. Quanto mais acurado e bem formulado for esse conhecimento que serve de base, maior a chance de se tomar uma decisão certeira, diminuir os equívocos e conquistar mais resultados. 

 

Os mapas que forem desenvolvidos com auxílio do GeoAnalytics contam com uma importante amplitude de opções. Isso enriquece todas as visualizações e otimiza o processo de análise, o qual pode combinar dados de fontes diversas.

 

2. Insights mais Acurados

Quando se cruza informações geoanalíticas, uma das formas mais eficientes de se mostrar essas informações é por meio de um mapa – representação bastante conhecida e identificável. É possível analisar informações rapidamente e de forma clara. Tabelas, gráficos e outras formas podem ser úteis, mas talvez não se apliquem tão perfeitamente aqui.

 

É bom deixar claro que boa e simples compreensão não são sinônimos de escassez de informação de nenhuma forma. Muito pelo contrário. O GeoAnalytics permite que os mapas tenham várias camadas e agreguem até milhares de pontos de maneira performática.

 

3. Maior Produtividade

Com o GeoAnalytics, o desenvolvedor e o usuário dos produtos Qlik conseguem otimizar tempo e dar mais velocidade aos serviços e projetos em que atuam, visto que a ferramenta se conecta com qualidade a todos os produtos dessa empresa de softwares.

 

É possível desenvolver mapas que incluem informações geográficas bastante específicas, como cidades, códigos postais ou nome dos locais. Em meio a eles, é possível também traçar linhas e conexões.

 

 

DOMINE O GEOANALYTICS AGORA

Visando ajudar os profissionais a refinarem as aplicações que desenvolvem e as empresas a tomarem decisões com informação cada vez mais precisa, a BIX Tecnologia desenvolveu um curso on-line de GeoAnalytics para o Qlik Sense.

 

Ele está disponível na nossa própria plataforma de ensino, o Campus BIX, no qual, fora o treinamento completo em GeoAnalytics, ainda há a possibilidade de uma hora de call com um dos nossos consultórios para tirar dúvidas específicas e pegar umas dicas adicionais.

 

Clique aqui para acessar o curso!

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *