Estagiando na BIX – por NEO Empresarial

*Texto escrito por Pedro Kretzschmar e Augusto Kloppel, do NEO Empresarial. Eles integraram a equipe que participou de um programa de estágio de férias aqui na BIX Tecnologia.

 

A oportunidade única de estagiar em uma empresa jovem de Florianópolis e com alto crescimento foi o que nós, do NEO Empresarial, valorizamos tanto durante esse período de seis semanas que passamos junto da equipe da BIX Tecnologia. Como um grupo de estudantes que busca constantemente se desenvolver e se capacitar, poder trabalhar lado a lado com os profissionais e poder vivenciar o dia-a-dia de uma empresa de tecnologia de destaque trouxe aprendizados gigantescos para nossa formação.

 

PROJETOS DESENVOLVIDOS

 

Durante esse tempo na BIX, conseguimos desenvolver mais de 13 projetos em diversas áreas da empresa, entre elas as áreas de Desenvolvimento Web, Business Intelligence, Recursos Humanos e Marketing. Alguns desses projetos foram:

 

WikiBIX

 

Durante esse projeto, ficamos responsáveis em estruturar uma forma de gerenciamento e armazenamento dos aprendizados e dos conhecimentos que a BIX desenvolveu e absorveu ao longo de sua história.

 

Pudemos entregar uma ferramenta em Web toda estruturada para facilitar o acesso aos materiais disponíveis e com total possibilidade de edição, o que permite que qualquer

colaborador da BIX possa transmitir seus conhecimentos para o restante da empresa.

 

Processo Seletivo da BIX

 

Um dos principais projetos desenvolvidos pela equipe do NEO foi a reestruturação do Processo Seletivo da BIX visando incrementar ainda mais o recrutamento de novos colaboradores para a empresa.

 

Entender a cultura da BIX e identificar as principais habilidades da equipe foi uma  experiência única e um grande aprendizado.

 

 

Foto tirada na frente da antiga sede da BIX Tecnologia no último dia de estágio do NEO

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

Por fim, nós, integrantes do NEO Empresarial, gostaríamos de agradecer pela oportunidade de trabalhar junto de profissionais de destacada competência no ramo de Business Intelligence. Poder vivenciar uma rotina de trabalho diferente a qual estamos habituados, em um ambiente profissional descontraído, ser apresentado a desafios de diferentes escopos e poder realizá-los com o auxílio dos orientadores foi surpreendente.

 

Além disso, gostaríamos de ressaltar os momentos de integração durante a Hora BIX, ocasião em que, toda semana, a equipe se encontra na sede da empresa. Por exemplo, o up’s and down’s, em que cada integrante elenca os melhores e piores momentos da semana na vida pessoal. Além disso, mensalmente, são apresentados os resultados conquistados e, todas as semanas, um integrante apresenta um livro que leu recentemente. Assim, mais aprendizado foi somado aos anteriores, tornando essas 6 semanas de suma importância para nossa formação profissional.

Please follow and like us:

Um comentário em “Estagiando na BIX – por NEO Empresarial

  1. Bernardo Cambruzzi Responder

    Por fazer parte do NEO e já ter trabalhado em projetos desafiadores com a BIX, acredito que essas seis semanas foram de intenso aprendizado como profissionais e como pessoas.
    Admiro muito a cultura da BIX para obter sucesso nos negócios e com suas pessoas, e também acredito na constante busca pela excelência dos membros do NEO.
    Gostaria que todos meus amigos tivessem essas oportunidades de capacitação ainda tão novos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *